Grupo Dias investe no futuro do atleta mato-grossense

01 ago 2013

jaine-do-carmoResponsabilidade social e compromisso com as novas gerações. Pensando assim, o Grupo Dias investe em jovens talentos do esporte estadual. Em 2013, completam quatro anos que o Grupo patrocina a karateca Jaine do Carmo, que com apenas 12 anos já é faixa roxa. A atleta coleciona um total de oito medalhas de campeã brasileira, conquistadas em campeonatos de Karatê-Do tradicional em todo o país.

Além de financiar a viagem para as competições com transporte, alimentação e estadia, o Grupo Dias também é responsável pela mensalidade das aulas de Karatê que a aluna frequenta semanalmente e pelas cobranças para a troca de faixas.

Fiel escudeira da filha, Rita é a mãe orgulhosa. Desde cedo ela percebeu que a filha gostava muito do esporte e para pagar as despesas das primeiras competições já fez até festa junina na rua para pedir a colaboração dos vizinhos. Foi por meio de um amigo que Rita conheceu o Grupo Dias e levou o currículo da filha até a empresa.

“O Grupo Dias, na pessoa do senhor Filadelfo, acreditou na minha filha. Se não fosse por ele, a Jaine com certeza teria que parar de competir, uma vez que sou empregada doméstica e ganho apenas um salário mínimo. Peço por ele todos os dias nas minhas orações”, diz Rita, emocionada.

Jaine pratica o esporte desde os cinco anos e treina quase todos os dias. As aulas duram entre duas e quatro horas e ela diz não se cansar. Na quarta-feira, único dia de folga, Jaine gostaria de estar no tatame se aperfeiçoando ainda mais. Para ela, o karatê já faz parte da sua vida.

As próximas metas de Jaine já estão traçadas: ela representará Mato Grosso em setembro no Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no Rio Grande do Sul.

Ela acredita, também, que em janeiro de 2014 conquistará a faixa marrom. “Daí é só continuar treinando muito que alcançarei a faixa preta, então poderei ensinar karatê para outras crianças”, finaliza.

Empresa

O Grupo Dias é mato-grossense e hoje atua em quatro estados. Gera, aproximadamente, dois mil empregos diretos e cinco mil empregos indiretos. O Grupo foi fundado por Filadelfo dos Reis Dias, que é empreendedor desde muito jovem e que, em 30 anos, construiu um dos mais sólidos grupos empresariais do Brasil: um conglomerado com mais de 20 empresas.

Categoria(s): Responsabilidade Social
Tags: , , , , , , , , ,