Crianças de Livramento comemoram seu dia no cinema

16 out 2013

O Dia das Crianças começou com sessão de cinema para 70 jovens e crianças, entre 6 e 16 anos, integrantes do Projeto Social Bombeiros em Ação, de Nossa Senhora do Livramento. As crianças foram presenteadas pelo Grupo Dias com ingressos para assistir Smurfs 2 na manhã de sábado (12.10), no Cinema 3 Américas, em Cuiabá, com direito a pipoca, bombom e refrigerante.

A ideia e apoio de trazer as crianças ao cinema foi do empresário e presidente do Grupo Dias, Filadelfo dos Reis Dias, que patrocinou o cinema, o transporte até o local, com um ônibus e um microônibus, e coletes personalizados, que depois serão utilizados para as crianças do projeto jogarem futebol. “É maravilhoso quando conseguimos proporcionar um dia diferente para essas crianças iluminadas por Deus”, disse Filadelfo.

A mobilização, organização e café da manhã para as crianças foram do sargento Marconi Carvalho Ribeiro, idealizador do Projeto Bombeiros em Ação e responsável por ensinar futebol às crianças, que contou com a ajuda de voluntários do município de Livramento. “Agradeço o apoio da minha família que sempre me ajuda a organizar as ações e fazer o que está ao alcance por essas crianças, e ao Grupo Dias, que na pessoa do senhor Filadelfo acreditou no nosso projeto”, destacou.

Segundo Edilene Ribeiro, esposa de Marconi e colaboradora do projeto, a ação proporcionou um Dia das Crianças especial para esses meninos e meninas que muitas vezes não têm oportunidade de sair de Livramento, e sequer conhecem cinema e shopping. “Essa é uma experiência que vai marcar a vida dessas crianças”, comentou emocionada.

Era visível a ansiedade das crianças quando chegaram ao shopping. Para muitos, a experiência inédita seria o primeiro contato com a sétima arte, como é o caso de João Vitor da Mata, que não via a hora de entrar na sala. “Eu não conhecia cinema, achei muito interessante”, afirmou. Allan Lucas de Arruda Conceição também nunca havia assistido a um filme na telona. “Adorei o filme, foi um presente muito bom de Dia das Crianças”, falou sorridente.

Para outros, já não mais crianças, aquele momento também ficará para sempre marcado na memória. Jussara Carvalho Ribeiro, voluntária no dia para ajudar a cuidar das crianças, sentia a mesma ansiedade dos pequenos ao entrar no cinema pela primeira vez. “Foi um Dia das Crianças muito especial, inclusive pra mim, que também nunca tinha vindo ao cinema”, concluiu.

O Grupo Dias é mato-grossense e hoje atua em quatro estados. Gera, aproximadamente, dois mil empregos diretos e cinco mil empregos indiretos. O Grupo foi fundado por Filadelfo dos Reis Dias, que é empreendedor desde muito jovem e que, em 30 anos, construiu um dos mais sólidos grupos empresariais do Brasil: um conglomerado com mais de 20 empresas.

Categoria(s): Responsabilidade Social
Tags: , , , , , , , , , , , ,