Atleta patrocinada por Grupo Dias conquista ouro e bronze no brasileirão de Karatê-Do

07 out 2013

atleta-grupodiasMato Grosso ficou mais uma vez em primeiro lugar no XXV Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional e XXIII Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Karatê-Dô Tradicional, realizado de 18 a 22 de setembro, em Porto Alegre (RS). A seleção foi composta por cerca de 50 atletas de Cuiabá, Sorriso e Água Boa, que juntos, conquistaram 75 medalhas, sendo 35 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze.

A jovem atleta Jaine do Carmo, de Cuiabá, patrocinada pelo Grupo Dias, participou pela sexta vez do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Karatê-Dô, com a conquista de uma medalha de ouro, no 1º lugar equipe – categoria 12/13 anos, onde competiu com mais duas meninas; e outra de bronze, no 3º lugar individual – categoria 12/13 anos.

Segundo Jaine, foram cinco lutas seletivas para chegar à final. “O campeonato foi difícil, muito competitivo, mas com muito foco e determinação conseguimos trazer várias medalhas para Mato Grosso”, disse a atleta, que vai continuar treinando, mas ainda não sabe qual será a próxima competição que deve participar.

Por outro lado, ela está se preparando para em janeiro de 2014 conquistar a faixa marrom. “Daí é só continuar me dedicando que alcançarei a faixa preta, então poderei ensinar Karatê para outras crianças”, ressaltou Jaine, que tem 12 anos e é campeã brasileira e estadual de Karatê.
 
A primeira medalha de campeã brasileira foi conquistada em 2008 e, desde então, ela não perdeu nenhuma disputa nacional na categoria por idade.

Faixa roxa, ela coleciona oito medalhas de campeã brasileira, quase 100 de campeã estadual, e duas medalhas de 1º e 2º lugares no Campeonato Pan-Americano de Karatê-Do Tradicional.
 
Ela pratica o esporte desde os 5 anos e treina praticamente todos os dias.

Categoria(s): Responsabilidade Social
Tags: , , , , , , , , , , ,