Atleta conquista cinco medalhas no Campeonato Mato-grossense de Karatê-Do

16 dez 2013

A jovem atleta Jaine do Carmo foi destaque no 24º Campeonato Mato-grossense de Karatê Shotokan e garantiu uma vaga na primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro. Patrocinada pelo Grupo Dias, Jaine conquistou cinco medalhas: ouro no Kata Equipe; prata no Embu Misto, e no Kumite Individual; bronze no Kata Individual; e uma de quarto lugar. O campeonato foi realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá.

Segundo o Sensei Humberto Souza, foram 352 competidores de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Alta Floresta e Paranaíta, que disputaram uma vaga na primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro. “Os vencedores de cada categoria garantiram vaga na seletiva estadual, que será disputada no ano que vem. Foram bons combates, pois o Estadual é o torneio mais importante do nosso calendário”, disse.

Dos 352 atletas, 126 eram crianças e adolescentes do Projeto Karatê-Dô Tradicional: Esporte e Cidadania. “Os destaques do projeto tiveram a chance de competir. É um reconhecimento pelo esforço deles”, comentou Humberto Souza, da Associação Centro América de Karatê Shotokan, responsável pela realização do evento.

DESDE CRIANÇA

Jaine do Carmo pratica o Karatê-Do desde os 5 anos e treina praticamente todos os dias. A primeira medalha de campeã brasileira foi conquistada em 2008 e, desde então, ela não perdeu nenhuma disputa nacional na categoria por idade. Faixa roxa, ela coleciona diversas medalhas de campeã brasileira, campeã estadual, e no Campeonato Pan-Americano de Karatê-Do Tradicional.

Ela está se preparando para em janeiro de 2014 conquistar a faixa marrom. “Daí é só continuar me dedicando que alcançarei a faixa preta, então poderei ensinar Karatê para outras crianças. Agradeço ao Grupo Dias, na pessoa do senhor Filadelfo dos Reis Dias, que me ajuda com patrocínio”, ressaltou Jaine, que tem 13 anos e uma vontade imensa de vencer.

Categoria(s): Responsabilidade Social
Tags: , , , , , ,